meu site.

12 de Julho de 2024

estou escrevendo agora as 22:23, diretamente de Montes Claros, Minas Gerais.

QUINZE HORAS DE VIAGEM. foi um porre, mas aguentei tudo, das cinco da manhâ até agora. É incrível como a música faz diferença, sem minha playlist eu teri surtado totalmente. Tem trechos de literalmente umas 3 horas em que tudo em volta é apenas mato, plantação, montes e você não pode fazer nada. Até agora eu tô tonto.

Essa viagem começou não muito bem. Me sinto super desconfortável aqui, o que até seria normal pra casa de alguém que eu não conheço mas... sla, só me sinto mal de ouvir conversas entre a familia da minha mãe. A do meu pai é mais legal e mais de boa (quer ver que vou zicar e eles não vão ser o que eu lembro??).

Também pudera. Fazem seis anos, até mais um pouco, desde a ultima vez que a gente teve aqui. Desde lá, minha vó morreu e teve umas puta brigas. Eu não gosto de ficar com minha familia materna, não importa quem --- eles só falam desse tipo de coisa. A parte de pai tem repertório mais amplo, parece. Eu realmente não queria ficar aqui só agindo conforme meus pais querem, controlando cada coisa que eu falo pra não ofender e não levar bronca; eu queria dar um rolê pela cidade, apesar de que aqui nem tem lá grandes coisa, mas mesmo assim queria algo mais divertido além dessa torturinha.

Pelo menos não vou dormir no chão; tem um quartinho aqui que é pra mim. É da menina, mas ela nem dorme aqui, então fica pra mim. Falando na minha prima, só quero que ela não encha muito meu saco. Com o Lucas, meu outro, eu queria mais interação, ele parece mó deboa, mas não quero mesmo incomodar ele --- supostamente ele esta febril, acho que pode ser muito chato pra ele ficar enchendo o saco.

Ninguém nem sabe o que a gente vai fazer, onde a gente vai, como ou o que. Os veio tão tudo conversando e eu aqui, sem nada pra fazer. Wi-Fi aqui é dificil, tô usando os dados móveis e roteando eles.

bandeira de montes claros.

14 de Julho de 2024

esqueci de escrever ontem, mas foi mais do mesmo. Fui no hospital ver meu tio, mas não consegui entrar. Só vi vídeo e foi bem chatinho.

Hoje foi muito melhor. Fomos pra Januária e lá vimos minha tia Arlete, como eu amo aquela casa, super confortável e foda, que prazer. Gosto bastante da própria Arlete e do Dilson, marido dela. A Maria Clara infelizmente tá depressiva, então acho melhor não incomodar. O Ramsés, cachorro deles, é grandão mas é bobo, ele é bem bonito. O café da manhã foi super agradável e bom.

Agora estou na casa dos meus avós, num ótimo churrasco, com muita gente da familia que nunca vi na vida. João Carlos tá mais japonês do que nunca, e é tão legal quanto lembrava. Passei muito tempo conversando com as filha dele --- a mais velha, que nem sei o nome, é muito legal, muito bom. Casa legal e super confortável também, o churrasco tava foda, o almoço também... Quanta coisa boa! Hoje essa viagem se mostrou daora, gostei demais.

A única coisa ruim é que nem dados pega aqui. Tô escrevendo agora, as 16:17 por que tô usando a internet roteada do meu tio enquanto assisto a final da euro. Tirando isso, aqui tudo é bom. Isso que é férias!

Carne mal passada é foda. Felizmente vamos ficar ao menos até sexta em alguma dessas duas casas.

15 de Julho de 2024

Hoje eu me arrependi de certa forma. Na verdade não, por que eu já mencionei que a internet aqui é zoada. Hoje ficamos o dia quase inteiro sem, agora só que temos internet roteada, que por alguem motivo tosco só dá pra usar 2 gigas por dia, não importa quanto você recarregue.

Ontem a gente viu a final da Euro e foi daora, mas a final da Copa América foi adiada e eu assisti pedindo pra acabar. Quando foi pra prorrogação mandei se fuder e fui dormir. Hoje foi bom no começo, quando tinha jornal, mas na tarde foi o capeta, programação de merda dessas televisões bosta

Foi bem tédio, tivemos que ir na casa do vizinho pra resolver o problema da internet. Ao menos eu li bastante da parte 8 de JoJo, mas nem só disso da pra viver. Fiquei zanzando pela casa e lendo até conversa antiga com meus colegas

Eu só quero que amanhã não acabe os dados logo e que eu ache algo bom pra ler. Quarta vamo pra casa do João, meu tio. Vai ser interessante assistir o Palmeiras junto com ele, que é palmeirense também.

16 de Julho de 2024

17:08 horas, acabei de voltar da roça do meu vô e vim aqui escrever. experiência que muda vidas.

é um absurdo. chegamos lá e vi a casa que meu pai morava pequeno. é uma grande emoção. é daqueles eventos que amplia sua visão, não metaforicamente, mas parece que literalmente. São tantos detalhes e são imagens tão ricas das arvores que você enlouquece, como se tua alma de artista surgisse e quisesse desenhar ou pintar tudo.

o céu tava 100% azul e eu vi meu vo pegar dois bezerros pra vender. o carro chegando. os bois longe. eles passando perto, separados de mim só pela cerca velha. Alguns até pularam, que coisa. pra mim é uma daquelas experiencias que enche os olhos, pela qual eu vivo. já mencionei como foi uma experiencia absurda?

me sinto mal de não escrever tanto, vou mostrar um video aqui quando voltar pra casa, aguarde.

fiquei me imaginando no lugar de cada boi. vendo os bezerros sendo levados pra longe. chorei, mas não de dó --- não tenho do deles --- chorei pela riqueza de detalhes que nunca podera ser reproduzida em qualquer camera, com aquele sol das tres horas que te da alegria de viver.

conheci meu tio avô, o velho oliveiros. ele insistiu que a gente ficasse e conversasse, naquela casa que traz totalmente a visao do "caipira picando fumo", aquela pintura. A sensação dessas casas é indescritivel, tudo parece uma pintura. Fiquei pensando em como vou ficar quando idoso. São tantos pensamentos que tenho raiva de que não vou colocar aqui todos.

cSerá que vou ficar como o seu oliveiros, velho, numa casa bonita, sozinho, sem entender o povo de agora? isso seria algo bom? não sei. jurei pra sempre tentar saber e sempre me interessar pelo novo, mas viver naquela casa, desde que tivesse internet, obvio, seria fantastico. é fantasia antiga minha, algo quase neobarroco --- o ambiente super interiorano, tudo mato, casa simples do chao vermelhão, mas com eletronicos de alta definição pra me ocupar. Uma vida moderna, só com um campo pra olhar pela janela. Que coisa tosca, mas legal de pensar...

17 de Julho de 2024

super rápido que o jogo vai começar:

fiquei o dia inteiro lendo TVtropes, não fiz mais nada na casa do vô. Me despedi deles. Sinto que não fiz o suficiente ou dei atenção o bastante, mas tudo bem.

Fomos pra casa do João, infelizmente não vai dar pra assistir com ele, mas foi foda. Zoados foram alguns comentários meio transfóbicos, que me deixaram desconfortável mas ok... Ele mostrou o streaming pirata e aquele boxzinho de emuladores... que inveja, amigos! Foda demais. Noobei em todos os jogos, mesmo assim bom. Comemos uma pizza que era bem melhor que a que comemos na últimas vez, mesmo que não chegue a altura da de SP.

é meio que isso. Bora pro jogo, garai!

18 de Julho de 2024

palmeiras perdeu vtnc

Mas tudo bem, ao menos o Felipe Anderson jogou bem.

Foi bem bom hoje, a casa da Arlete tem internet boa e tudo funciona, são 18:19 e tô bem de boa, me atualizando nos vídeos. Hoje, inclusive, dei uma passeada pela cidade, que cidade bonita que é Januária! Visitei com meu pai a rádio alternativa, em que ele trabalhava. É muito legal ver tudo aquilo ao vivo, meu pai deu duas entrevistas, hoje está na posse deles até a TV norte, afiliada da band aqui no norte de minas. Infelizmente, eles estão agora passando o brasil urgente que tá me atrapalhando de escrever.

que foooooooooda que foi a nossa visita na praia. Maria clara disse que não era tão bom ficar lá até de noite, porque vai ter um baile funk de um tal paulinho do mel, ou pedrinho, fodase. É um traficante que tem por aqui. mas mesmo assim foi pica. Nunca tinha ido na praia, e de certa forma ainda não fui, por que é a praia do rio são francisco. mas a areia é foda demais. olhar pro rio foi, de novo, uma imagem que EXPANDE a visão. pisar na areia é muito gostoso. Não deu pra fazer muito mais que isso.

tomamos um açaí gigantescamente grande e voltamos, pra passar uma tarde super confortável, onde eu fiz exatamente a mesma coisa que faria em casa, só que na casa da Arlete, que é mais bonita e confortável (nem tanto na verdade, mas pra quem tá de passagem sempre é assim). Pika.

19 de Julho de 2024

último dia em minas foi legal, passei um tempo bom na casa da arlete, fiquei no fazer nada.

Na casa da roseli fiquei bem também. Tive aquele desconfortozinho de antes, mas acho que me conectei melhor. Lucas parece que sarou e o Tião tá aqui. Agora lembrei que já conhecia ele. Ele realmente é simpático e bom de conversar.

São 23:07, comemos uns pasteizinhos que tavam bem bons, tive bolo de sobremesa. Só me incomodou que minha mãe inventou de fazer uma oração que durou ao menos uns 10 minutos. Pra mim, duraram 20 ou 30 na sensação. Vou sair de Minas alegre, ao menos. Vamos a mais quinze horas, e amanhã voltarei a escrever de SP. Boa noite.

20 de Julho de 2024

depois de mais 15 horas, estou em São Paulo de novo.

parecer geral da viagem: foi até legal. Não foi ideal, me senti meio desconfortável na maioria das casas, fiquei sem muita internet, algumas coisas foram meio paia... mas tambem teve experiencias foda demais. é como eu sempre digo: foram experiências que eu precisei passar.

23:20 é o horário agora. Palmeiras ganhou o jogo e a gente ganhou uma caralhada de coisas de Minas, principalmente doces e peta, o popular biscoito de polvilho.

até agora eu tô alegre com o graal, simplesmente lá é tudo muito bonitinho, a comida é boa etc, é o ápice da beira de estrada. Pena que é tudo caro pra caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalho.

tenho que lembrar de repensar minha playlist, refazer ela com calma, pro flow encaixar melhor. é isso. obrigado MG.

início.

página 1.

página 3.